31/05/2009

CRISTO PRECISA DE TI


Conheci Pessoas que levaram a sério o recrutamento divino para a obra de levar as boas novas de salvação, pessoas que amam realmente o seu semelhante e querem vê-los no Céu, poderia citar o nome de muitos, mas vou deter-me em um – Nilda Aquino que em seu amor por Deus e pelas pessoas, já ganhou milhares delas para Cristo e construiu vários templos. Essa mulher de fé faz evangelismo por prazer e tem muita alegria quando alguém se converte.
Você então pode pensar – que legal –mas eu nunca serei igual a ela, nunca farei grandes coisas para Deus –aqui vale aquele adágio popular – “nunca diga nunca”, Vejamos o Porquê.

I. HÁ UM DEVER

“Deus requer que todos sejam obreiros em Sua Vinha” (negrito e itálico acrescentados, Serviço Cristão [doravante SC], 9) e “A cada cristão é designada uma obra definida” (negrito e itálico acrescentados, idem).
Mateus 28:19 “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”

Todos nós devemos fazer discípulos – isto é um mandamento do Senhor, devemos fazer isso de duas maneiras – com nosso testemunho cristão (sendo sal) e com a nossa voz evangelizando (sendo luz).
Claro que existirão dificuldades na execução dessa tarefa, porque o dragão está irado e não vai se conformar de perder seus súditos de mão beijada, existirão dificuldades externas (por parte dos súditos do dragão e ele próprio fazendo de tudo para atrapalhar) e internas (irmãos não consagrados irão causar transtornos); Porém estamos do lado do vencedor e em TODA batalha Cristo derrota satanás, por isso não precisamos temer “Não to mandei eu, sê forte e corajoso” Josué 1:9.
Quando nos tornamos cristãos recebemos muitos privilégios – Amor, Companheirismo cristão, perdão dos pecados, sermos povo de propriedade exclusiva de Deus, nos tornamos nação santa, temos o Batismo do Espírito Santo e etc., mas Grandes privilégios implicam em grandes responsabilidades – I Pedro. 2:9 “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.
Fomos conquistados para conquistar, fomos salvos para levar outros a conhecerem a salvação. E isto não é dever de alguns poucos como o pastor, o ancião, o diretor do ministério Pessoal, um evangelista ou obreiro, não senhor!!!
Quando Pedro escreveu isto ele tirou estas palavras de Êxodo 19:5,6 - “5 Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha; 6 vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel”. E neste segundo livro da Bíblia, nesta ocasião temos Moisés dirigindo-se a TODO o Israel segundo a carne ( o Israel étnico).Então quando Pedro se dirige aos cristãos dessa forma ele está dizendo que os cristãos são o Novo Israel (O Israel espiritual) e se refere nessa passagem (I Pedro 2:9) a TODA a cristandade. Ei, Psiu, isso inclui a você e a mim viu!
Mas você ainda pode estar temeroso, dizendo que não sabe falar de Deus, preste atenção, seja um pouco mais original.

II. DEUS CAPACITA

Sim, mais original, porque ao longo da história outros já deram essa desculpa e vocês já sabem o resultado.

Moisés –não sabia falar e só tinha um cajado em suas mãos – Deus o usou com o que tinha e o transformou no libertador de Israel.
Gideão – só tinha trezentos homens, mas Deus não precisa de muitas pessoas para livrar quando preciso for. Deus não se atém a cirscunstâncias ou dificuldades. Se Ele ajudou Gideão vai ajudar você também a cumprir a Missão.
Jeremias –“não passo de uma criança” – Deus o usou para advertir o Reino de Judá de sua breve destruição e consolar o povo com a esperança do retorno após o cativeiro.
Apóstolos – na maioria eram homens iletrados, mas Deus os usou poderosamente.
E Você – Deus só está esperando você se decidir a ajudar nesse guerra contra o mal e ele te capacitará.

Na Bíblia existem 365 vezes a expressão “não temas” – uma para cada dia do ano. Creia que o Espírito santo te capacitará para cumprir a missão.
Devemos buscar a Deus e crer em suas promessas. Saia daqui com a certeza que você será um vaso usado por Deus para levar a salvação ao perdido.
Mas e se você não quiser colaborar, você tem direto de escolha afinal, não é?

III. DEUS NOS REJEITARÁ SE O REJEITARMOS

Numa noite de dezembro de 2008 eu estava dormindo quando acordei com um sentimento de apreensão como se alguém da minha família estivesse morrendo ou tivesse morrido. Fui orar e fiquei aliviado, pois ouvi interiormente COMO QUE (vejam a expressão) Deus me falando que nada aconteceu e que eu ficasse tranqüilo, mas de repente a impressão mudou e como que ouvisse a voz de deus falar assim “se algum parente seu morresse hoje você teria a Mim para lhe consolar, mas todos os dias morrem pessoas que estão perdidas e quem me consola?” fiquei estarrecido com este pensamento e sai daquela experiência com um desejo maior de levar pessoas a Cristo antes que seja tarde demais para elas.
Escute! Pessoas estão morrendo e Deus as ama, você foi colocado num lugar especial para testemunhar, deixe sua luz brilhar.

Vamos ver Ezequiel 33:7-9 “7 A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte. 8 Se eu disser ao perverso: Ó perverso, certamente, morrerás; e tu não falares, para avisar o perverso do seu caminho, morrerá esse perverso na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o demandarei de ti. 9 Mas, se falares ao perverso, para o avisar do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, morrerá ele na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.”

Somos Atalaias de Deus anunciando que um há um juízo agora, que Devemos ter a Jesus como nosso Salvador, que devemos obedecer a Deus e se não falarmos seremos considerados infiéis e traidores por Aquele que nos deu tão sublime tarefa.

“Ninguém pense que tem o direito de cruzar os braços e não fazer nada. Que alguém possa ser salvo estando na indolência e inatividade, é uma completa impossibilidade. Pensai no que Cristo fez durante Seu ministério terrestre. Quão fervorosos, quão incansáveis foram Seus esforços! Não permitia que coisa alguma O desviasse do trabalho que Lhe fora dado. Estamos nós seguindo Suas pisadas?” (SC, 83).

“Jamais poderemos ser salvos na indolência e inatividade. Não há pessoa verdadeiramente convertida que viva vida inútil e ociosa. Não nos é possível deslizar para dentro do Céu. Nenhum preguiçoso pode lá entrar. ... Quem recusa cooperar com Deus na Terra, não cooperaria com Ele no Céu. Não seria seguro levá-los para lá.” (SC, 89)

A Igreja Existe com um propósito definido – Cumprir uma missão, salvar almas. Não é um clube social, um lugar de exclusivismo religioso. Se falharmos em nossa missão, não conseguiremos, nem poderemos encarar o Rei de frente.

CONCLUSÃO:

Diante do que nós vimos tenhamos a certeza de que Deus conta com todos os que um dia o aceitaram para cumprir sua Missão, que Ele nos capacitará para o serviço e que ele nos rejeitará finalmente se o rejeitarmos, se desprezarmos Seus apelos para livrar da perdição os nossos semelhantes.
Gostaria você de aceitar o chamado divino para o cumprimento da Missão? Quem dirá “eis-me aqui Senhor, envia-me a mim”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário