23/11/2011

DEUS QUER USAR SUA FAMÍLIA



Ele, pois, começou a falar ousadamente na sinagoga. Ouvindo-o, porém, Priscila e Áquila, tomaram-no consigo e, com mais exatidão, lhe expuseram o caminho de Deus. Atos 18:26   


Um fato bem conhecido é que o nosso maior inimigo somos nós mesmos; nossos medos, preconceitos, baixa autoestima, nossa suposta incapacidade diante dos desafios da vida. E isso também está associado à nossa vida religiosa – recebemos orientações, somos desafiados e motivados à ação missionária, MAS, o temor do fracasso, de sermos ridicularizados, do desconhecido, o sentir-se diminuídos diante dos outros neutraliza nossa vontade de agir, de ir avante e... FICAMOS PARADOS.

No texto de hoje podemos observar uma família que era cooperadora de Paulo (Rom. 16:3), já o hospedara e tinham o mesmo ofício – fazer tendas (At. 18:2,3). Esse casal amava a Cristo e desejava sempre pregar a palavra de Deus, tanto que com o tempo eles tiveram uma igreja em sua casa (I Co. 16:19).

Eles poderiam sentir-se diminuídos diante da erudição de Apolo ao escutarem-no e mesmo diante da convicção do Espírito para ensinar a verdade mais claramente aquele homem conversar um com o outro mais ou menos assim:

- Ele não sabe toda a verdade.

 - É, mas quem vai ensinar a ele? Nós? Humildes fazedores de tenda? O homem é letrado e entendido.

  - Hum, Deus vai levantar alguém que mostre toda a verdade a ele! – é sim, vamos embora.

Graças a Deus não foi isto que aconteceu! Ellen White diz que por causa do ensino desta família Apolo “tornou-se um dos mais hábeis defensores da Igreja Cristã”, eles não se intimidaram com a eloquência e entendimento bíblico que ele tinha, mas, continua White “um consumado erudito e brilhante orador aprendeu mais perfeitamente o caminho do Senhor através dos ensinamentos de uma mulher e um homem cristãos, cujo humilde emprego era o de fazer tendas.” (Ellen White, Paulo – o apóstolo da fé e da coragem, Certeza Editorial, 2005, pp. 125 e 126).

Querido (a) irmão (ã), o Senhor Deus, O Eterno, quer usar sua família na grande obra de salvação dos perdidos, não importa o seu nível cultural, intelectual ou financeiro, as suas habilidades, se vocês sabem ler ou não, se vocês tem deficiência ou  não, nada disso é empecilho para Deus usar você e sua família para advertir o mundo da grande crise que se aproxima.

O mundo foi beneficiado através daquela família missionária e a mesma coisa Deus deseja ver hoje - famílias que se disponham a trabalhar para ele. Você quer que sua família seja assim? Então vãos orar juntos:

Pai do céu, obrigado por eu conhecer a verdade. Senhor, que minha família conheça e aceite Jesus e assim, juntos, nós vamos anunciar ao mundo que Deus é amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário