27/05/2010

A pior e última inimiga a ser vencida


Quinta à noite, é tarde; os olhos fixam-se em uma seção da revista adventista (que diga-se de passagem é uma das primeiras que eu observo ao folheá-la) - “falecimentos”.

Penso nos seus familiares que ficaram, na dor da separação, no silêncio que ficou, na tristeza e solidão.

É doloroso ver pessoas que amamos, ou conhecemos descer à sepultura. Recentemente minha esposa, que estava grávida de gêmeos, perdeu os bebês no quinto mês de gestação, se foi doloroso para nós imagine para uma mãe que perde seu filho - em qualquer fase da vida - depois de já estar acostumada com ele, de conhecê-lo e amá-lo.

Hoje em dia (não é que não tinha antes, mas é o volume dos fatos) não existe segurança, saímos de casa e se voltamos damos graças a Deus – são tantas catástrofes naturais, é a violência, doenças incuráveis que consomem a felicidade, as finanças e por fim a própria vida, não parece haver solução.

Mas graças a Deus que Jesus nos ensinou que haveria ressurreição. “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.” João 5:28 e 29. e ainda “Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá” João 11:25.

Paulo ensina que a ressurreição é um dos pilares da fé cristã: “Porque, se os mortos não são ressuscitados, também Cristo não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, é vã a vossa fé, e ainda estais nos vossos pecados. Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se é só para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima. “ I Coríntios 15:16-19.

E ensina que haverá ressurreição: “Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados. Cada um, porém, na sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.” I Coríntios 15:21-23.

Em outra carta o apostolo dos gentios diz: “porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” I Tessalonicenses 4:16-18

Embora a morte hoje ceife a vida de nossos queridos, e até mesmo a nossa, um dia porém não haverá mais lágrimas nem mais separações, nem mais dor. Os mortos em Cristo ressurgirão para uma vida eterna de alegria e vigor.

Você quer estar com cristo e ter esta linda e bendita esperança? Abra agora o seu coração e se entregue ao salvador, só ele pode trazer de volta quem um dia já morreu e só ele pode dar a vida eterna, então diga sim hoje a esse Benfeitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário